Pular para o conteúdo principal

. Mais vistas hoje:


10 Alimentos proibidos quando está em uma Dieta Para Emagrecer

 

Nós somos o que comemos! Este é um ditado antigo. Mas sua eficácia é inquestionável. Especialmente quando estamos em uma dieta para perder peso.

Existem milhares de propagandas e estímulos visuais que nos levam a comer fast food e outros alimentos altamente calóricos que não fazem nada pela nossa saúde.

Isso aparentemente começa na infância e se "intensifica" na adolescência. A construção da excelência na sociedade moderna é o estágio em que temos alto crescimento na biologia. Também temos a formação de padrões subjetivos e a construção de identidades.

Carregamos esse comportamento de consumo desenfreado conosco por toda a vida. Os problemas surgem quando em algum momento nos deparamos com a necessidade de fazer dieta para perder peso.


Dieta para Emagrecer e Desafio Psicossocial!


Temos que reeducar nossos hábitos alimentares e reajustar a forma como comemos, o que pode ser desagradável e às vezes um pouco traumático.

A ironia é que é a mídia que "empurra" aqueles de nós para alimentos carregados de calorias que impõem padrões de beleza quase inatingíveis para construir físicos ideais que a maioria das pessoas luta para alcançar.

Todos esses fatores podem afetar o comportamento alimentar de uma pessoa. Segundo um estudo de J.M de Castro, a mera presença de outras pessoas à mesa de jantar pode aumentar significativamente o consumo de alimentos e o teor calórico das refeições.

De acordo com outro estudo com 14.331 pessoas com 15 anos ou mais na União Europeia, mais de 70% dos entrevistados acreditam que sua dieta é saudável, mesmo que não seja.

Essa avaliação distorcida do próprio consumo mostra o quanto é necessário apontar os alimentos que podem interferir na sua dieta para emagrecer e o pouco que sabemos sobre o que comemos.

Dieta para perda de peso: 10 alimentos a evitar!


1. Pipoca de micro-ondas


Apesar da crença popular de que a pipoca de micro-ondas não é um dos alimentos mais saudáveis ​​do mundo.

Mas quando eles estão fazendo dieta para perder peso, a pipoca de micro-ondas quase nunca é removida da lista de alimentos.

Isto é incompreensível. Fonte de fibra, proporciona uma grande sensação de saciedade, o que parece uma boa ideia se você estiver perdendo peso. incerto.

Quando preparada em uma panela, a pipoca é livre de óleo e manteiga e é um ótimo lanche da tarde.


2. Suco em pó


Se o refrigerante é o vilão de qualquer dieta de perda de peso que se preze, o suco em pó não fica muito atrás.

Apesar de serem baixas em calorias, os carboidratos em pó de suco de frutas, especialmente quando combinados com carboidratos em outros alimentos, podem atrapalhar significativamente sua dieta para perda de peso.

Menos de 1% dos ingredientes são feitos da polpa, os demais são químicos e, como você pode imaginar, não são bons para a saúde.

Por isso, se for tomar suco, escolha um suco natural feito diretamente da fruta ou um bom copo de água. Vale mais a pena.


3. Açaí


Uma fruta brasileira que conquistou o mundo, está associada a vários mitos. Vem de uma palmeira e tem uma cor roxa muito distinta.

Muitas pessoas dizem que o açaí pode ajudá-lo a perder peso. Não há evidências na literatura científica que comprovem isso. Não demonstrou ser um supressor populacional, como afirma a especialista canadense em nutrição de estilo de vida Cara Rosenbloon.


4. Bebidas alcoólicas


Eles são os velhos vilões das dietas para emagrecer. Qualquer bebida que contenha etanol fará você engordar.

Considerando que um refrigerante em copo pequeno contém 42 kcal por 100 ml, podemos observar que as bebidas alcoólicas podem engordar mais do que os refrigerantes.


5. Granola


Outra grande aliada da nova onda de alimentos saudáveis, a granola também pode atrapalhar seus objetivos de perda de peso.

Começar o dia com uma tigela de granola pode ser uma opção saudável e, com suplementos, pode chegar a 600 calorias. Meio pesado, não é?


6. Sorvete


É difícil resistir a um delicioso sorvete, principalmente nos dias mais quentes. No entanto, se você está fazendo dieta para perder peso, tenha cuidado.

Além de corantes, estabilizantes, neurotoxinas e aromatizantes, ele é um dos maiores vilões do emagrecimento com muito açúcar e gorduras trans.

Sem contar que sorvete não é recomendado para pessoas com colesterol alto, intolerância à lactose e diabetes.


7. Leite condensado

>

Este leite altamente concentrado e de sabor delicioso era usado para alimentar soldados na guerra e era muito prejudicial para quem tentava perder peso.

Considere que em apenas 100 gramas de comida, temos mais de 320 calorias, e imagine todos esses “arsenais de calorias” sendo adicionados à dieta.

Melhor evitar, mesmo em pequenas quantidades.


8. Alimentos congelados


Eles parecem super práticos, mas se você está perdendo peso, eles são realmente um perigo.

Eles são ricos em sódio, às vezes muito mais do que a quantidade recomendada para um dia, bem como gordura saturada, açúcar e carboidratos.


9. Queijo ralado


O parmesão ralado é rico em gordura e sódio, o que aumenta muito a contagem de calorias em qualquer refeição.

Se você realmente quer queijo ralado, experimente ricota ou outro queijo com baixo teor de gordura, mas não se esqueça da quantidade.E evite ao máximo!


10. Alimentos processados

Normalmente a carne, como salsichas, salame, salame, bacon, etc., contém muito sódio e gordura.

Embora sejam um produto da nossa cultura, devem ser evitados, pois podem até conter nitritos e nitratos, que podem ser cancerígenos.

Se a leitura deste artigo foi útil para você, leve-o para mais pessoas compartilhando.

Botão de recarregar