Panela de pressão explode, tira a vida de mulher e deixa outros abalados; caso serve de alerta
Uma mulher morreu após uma panela de pressão explodir. Jade do Carmo Paz Gabriel, 34 anos, perdeu a vida neste domingo (8) em um restaurante no QNM 18, no município de Ceilândia, Distrito Federal.
Inicialmente, o corpo de bombeiros informou que duas pessoas ficaram feridas na explosão, mas a empresa informou que as vítimas não sofreram ferimentos físicos, mas estavam emocionalmente abaladas.
Mulher morre em explosão de panela de pressão
Segundo os bombeiros, a panela era industrial e explodiu enquanto se preparava para cozinhar. O profissional foi encontrado no chão pelos agentes, inconsciente e em parada cardiorrespiratória. O policial que cuidava dela disse que ela sofreu um ferimento na cabeça semelhante a um traumatismo craniano grave.
Os agentes da empresa tentaram sem sucesso ressuscitar Jade por cerca de uma hora, e um dos médicos de Sam foi declarado morto na instalação.
acidente panela de pressão
O chefe do estabelecimento comercial disse à TV Globo que a panela era usada para preparar 10 litros de comida e explodiu enquanto preparava o feijão. Três funcionários estavam nas proximidades quando o acidente ocorreu.
Os bombeiros disseram que a explosão não provocou nenhum incêndio no local. Especialistas da polícia civil foram ao local do acidente e impuseram a interdição da cozinha, que fica no subsolo do órgão. O dono do restaurante expressou condolências nas redes sociais.