Laudo do IML aponta causa do falecimento de homem trancado em carro da PRF
A morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, repercutiu em todo o Brasil. Na quarta-feira (25), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o encontraram em Umbaúba, Sergipe. Segundo a PRF, Genivaldo responderá a essa abordagem. O homem de 38 anos tem esquizofrenia e toma medicação há 20 anos, disse sua família.
Genivaldo foi agredido e colocado na van de uma das viaturas da PRF. Imagens foram registradas mostrando fumaça branca saindo da van onde o Genivaldo foi colocado. O homem não resistiu e morreu. Manifestações ocorreram na cidade nesta quinta-feira.
Familiares, amigos e o público em geral estão indignados com o que aconteceu. A Polícia Rodoviária Federal de Sergipe emitiu nota informando aos agentes que utilizem técnicas e ferramentas de imobilização com menor potencial de ataque.
Relatório do IML identifica causa da morte
Genivaldo morreu por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda, segundo boletim divulgado pelo Instituto Serchipe de Medicina Legal. Outros exames foram realizados que devem trazer mais detalhes sobre a morte, segundo a polícia.
O corpo de Genivaldo foi liberado pelo IML e será velado na casa de sua mãe, em Mangabeira, interior do estado. Genilvado deixa esposa e filho. Toda a família se comoveu e clamou por justiça. Nas redes sociais, o assunto continuou esquentando, e vídeos com cenas de ataques e de vans despertaram repulsa entre os internautas.