Jovem de 22 anos se despediu nas redes sociais horas antes de tirar a própria vida
O jovem de 22 anos foi morto a tiros em uma academia de tiro esportivo na 511 South na terça-feira. A Polícia do Distrito Federal confirmou a notícia.
De acordo com a polícia, a menina alugou um revólver e atirou em si mesma às 10h30. Ela estava treinando na academia há uma semana e foi levada às pressas para o Instituto do Hospital de Base, ainda viva, mas infelizmente não poupada de um ferimento na cabeça. A jovem era elegível para aulas de tiro e mostrou sinais de depressão no Facebook.
Segundo O Metrópoles, funcionários da academia disseram que não ouviram tiros e ficaram surpresos quando a mulher foi ferida e levada em uma ambulância.
A Academia de Tiro Esportivo se recusou a ser entrevistada sobre o caso, preferindo fechar as instalações no dia do evento. A reabertura está prevista para esta quarta-feira (20). A Secretaria de Segurança Pública e Paz Social enviou um grupo de trabalho ao local. Nenhuma violação foi encontrada.
A política da 1News é não divulgar informações sobre suicídios ou tentativas de incidentes em locais públicos, pois este é um tema que geralmente é debatido com muito cuidado. A Organização Mundial da Saúde (OMS) pede que o assunto não seja tão divulgado para não incentivar a prática, mas é importante abordar os motivos que podem levar uma pessoa a cometer determinados crimes contra si mesma.
A depressão é um transtorno que pode levar ao suicídio. Felizmente, esta é uma doença tratável. O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza trabalho de prevenção pelo telefone 188 e site www.cvv.org.br.
Sinais observáveis de depressão incluem tristeza profunda, pensamentos negativos, apatia e apatia. Confira o depoimento que a jovem deixou no Facebook antes de tirar a própria vida.