Adolescente de 15 anos perde a vida em casa fazendo algo que a mãe havia proibido; todo cuidado é pouco
Izabela Eduarda de Sousa, 15, tentou colocar piercing nas sobrancelhas. A mãe e toda a família foram contra, mas a adolescente decidiu colocar a coisa em si mesma. Para isso, ela contou com a ajuda de amigos. Tudo terminou horrivelmente para Isabella e sua família.
Três dias após o piercing, Isabella desenvolveu seus primeiros sintomas, um olho inflamado e inchado. A jovem foi levada ao Hospital Municipal Engenheiro Caldas, em Minas Gerais, onde desenvolveu pneumonia e sofreu quatro paradas cardíacas.
Isabella foi levada para um hospital no governador de Valadares, onde permaneceu por uma semana, mas morreu de irresistibilidade. Se ela sobreviver, corre o risco de ficar cega pelo olho perfurado. A morte prematura do jovem de 15 anos por motivos tão triviais foi um choque para a família.
Sepse mata adolescente
A colocação da punção deve ser feita por um profissional qualificado. Mantê-lo em casa é muito arriscado e pode levar à sepse - uma infecção sistêmica. Cerca de 11 milhões de pessoas em todo o mundo morrem de sepse a cada ano.
A sepse é a reação exagerada do corpo à infecção. No caso de Izabela, o local da punção deve ter infeccionado e desenvolvido sepse. Os sintomas de uma infecção sistêmica são febre, aumento da frequência cardíaca, fraqueza, falta de ar, pressão arterial baixa, diminuição da micção e confusão. Chegar ao hospital nas primeiras 24 horas é a chave para o tratamento adequado. A infecção se desenvolve muito rapidamente e é fatal.