7 coisas que mostram se é o momento certo de sair do emprego


 O sucesso pessoal e profissional está no centro da vontade humana. Afinal, a felicidade é o que você quer, mas a regularidade e a estabilidade do dia a dia nem sempre são sinônimos de conquista. Com isso, talvez seja hora de mudar de emprego. Até lá, faça uma reavaliação da empresa e tome decisões decisivas para atingir seus objetivos.



Convenhamos: não é apenas o ambiente de trabalho que faz com que as pessoas queiram permanecer no mesmo emprego, mas também fatores como a visibilidade da empresa envolvida, altos salários e benefícios. Então, ao decidir mudar seu caminho, tudo tem que ser equilibrado.




Então, quando você muda de emprego?

Confira alguns sinais de que está na hora de começar a enviar seu currículo!



A empresa é instável

Salários não pagos, más decisões internas que prejudicam as equipes e perda de clientes e fornecedores. Tudo isso contribui muito, então dá para ver que o futuro da empresa não vai tão longe. Fique atento a esses sinais.



Você sabe muito pouco sobre o que está acontecendo em sua indústria

Se os trabalhos que começaram a chegar muitas vezes vêm de acordos que você não existe ou não conhece. Ou, ainda, ou se você não sabe o motivo de fazer algumas compras, planilhas, relatórios e pesquisas, mesmo depois de perguntar aos seus superiores, talvez seja hora de você mudar de emprego.



Receba uma oferta que você não pode recusar

Sabemos que o avanço financeiro não é tudo, mas muitos profissionais preferem lidar com o desconforto de mudar de local de trabalho e deixar para fazer coisas parecidas por preços mais altos ou até mais benefícios. É claro que o dinheiro sempre será um fator importante na decisão de deixar uma empresa, mas primeiro considere se a carga de trabalho adicional, o estresse ou a dificuldade valem a pena.



Estresse é ruim para a saúde

Como dissemos antes, sua saúde física e mental deve vir antes de qualquer oportunidade de emprego. O primeiro sinal de que algo está errado é não querer ir trabalhar e querer que chegue a sexta-feira, mesmo que ainda seja terça. Todos esses são sinais de depressão e tristeza que podem levar à depressão se você decidir continuar nesse caminho.



Crises de ansiedade, consumo excessivo de estimulantes como café, choro em momentos de mínimo contato com o trabalho e síndrome de burnout (doença mental causada por exaustão extrema) são cada vez mais comuns em ambientes ocupacionais.



você não sabe para onde está indo

Uma empresa sem plano de carreira pode fazer qualquer um perder. Se você está começando a perceber que não tem espaço para crescer, ou que seus superiores não têm planos de promoção, é hora de atualizar seu portfólio e começar a procurar um novo emprego.



problemas de comunicação

Os problemas de comunicação persistem mesmo após algumas conversas com sua equipe e chefe? A má comunicação pode atrapalhar todos os processos internos de uma empresa, tornando o ambiente e a entrega mais estressantes a cada dia.



Leia também: Comunicação Não Violenta: o que é e como colocá-la em prática



Ao conversar com sua equipe, além de manter o hábito de formalizar o processo por e-mail, certifique-se de que seja um espaço de perguntas claro e aberto para que nada se perca e haja menos comunicação. Mesmo firme, seja gentil e educado para evitar desgastes desnecessários.



falta de variação regional

Se você está na função há alguns anos e não vê novas oportunidades surgindo tão cedo, é hora de dar uma olhada mais de perto em sua área. Funcionários estagnados tendem a receber menos atenção nas entrevistas de emprego justamente porque dão a impressão de que não são inovadores em sua posição.



perder tempo

Viagens e horas de trabalho podem parecer sem importância no início, mas podem se tornar problemas no futuro. Tirar algumas horas para ir ao trabalho impedirá que você gaste seu tempo e energia em coisas que você poderia usar melhor, como hobbies ou até mesmo dormir alguns minutos extras pela manhã.



Após esta reavaliação, você sente que é hora de mudar de emprego? Então vamos em busca de novas oportunidades! No atual momento do mercado profissional, focar em sua área já é um grande atrativo para os recrutadores. Faça um post online para adicionar ao seu currículo e aumentar suas chances de conseguir o emprego dos seus sonhos.

Postagens mais visitadas deste blog

"Que vergonha!“ ‘climão’ em VÍDEO com Juliana Paes durante o Altas Horas... Ela ficou imóvel”; após fala de Juliette

7 coisas que deixam os homens loucos, mas poucas mulheres fazem

Após 10 meses da Morte de Lázaro, Polícia divulga fotos SATÂNICAS em sua casa "Você não vai acreditar"

Mãe da namorada de Joanna desabafa sobre agressões da filha e dispara contra a cantora: ‘Demônio’

Ele explodiu por dentro pela pressão; M0rte de Garoto que teve mangueira de lava-jato colocada em ânus por "amigos"

Nunca faça isso, se você tem uma namorada

Mulher posta vídeo na internet para achar "AMOR" que conheceu na praia e esposa responde: ‘obrigada por postar’

Fim do casamento de Jojo Todynho é anunciado?

Vidente abre o jogo e diz que vencerá as eleições entre LULA E BOLSONARO, fãs ficam chocados. 'VAI SER DE PRIMEIRO TURNO'

Postagens mais visitadas deste blog

Jornalista diz que Anitta destrói a imagem das mulheres brasileiras no exterior (veja o vídeo)

Nunca faça isso, se você tem uma namorada

Cães só cheiram as partes privadas de pessoas que eles querem...

Em novo video mendigo é abordado por mulheres "O mendigo é o último romântico"

Em entrevista para TV americana Anitta fala sobre ter relações com cachorros e sofre duras críticas

Viraliza novo video de Policial Militar com mendigo: "Já esqueceu a morena?"

Mulher posta vídeo na internet para achar "AMOR" que conheceu na praia e esposa responde: ‘obrigada por postar’

"Que vergonha!“ ‘climão’ em VÍDEO com Juliana Paes durante o Altas Horas... Ela ficou imóvel”; após fala de Juliette