Criança causa incêndio e Pânico em supermercado apos brincar com fósforo em cima das prateleiras
Um vídeo que circulou nas redes sociais em 16 de outubro mostrou uma criança incendiando as prateleiras de um atacadista de açaí em Niterói, no Rio de Janeiro.
A atitude da criança quase causou tragédia na instituição. Na imagem, a menina pode ser vista acompanhada por dois adultos. A certa altura, ela se afastou, acendeu um fogo, possivelmente um fósforo, e o jogou em uma prateleira. Segundo internautas que postaram as fotos, a criança acendeu uma fogueira e a colocou ao lado da gelatina de álcool.
A criança se afastou, percebendo que as chamas não estavam apagadas. Não demorou muito para que o fogo aumentasse e algumas pessoas tentassem apagá-lo, mas rapidamente chegou ao topo, onde você pode ver algumas caixas de papelão. Com extintores de incêndio, as pessoas podem evitar a propagação das chamas.
Essa cena irritou os internautas. "Não é por acaso que o garoto sabia que era errado ele ter ido embora", escreveu um deles. Outro internauta comentou que os pais devem arcar com a perda. O vídeo tem mais de 7.300 comentários, 6.200 comentários e 20.394 compartilhamentos.
A JD1 Notícias contactou o grossista para confirmar a veracidade dos factos. Segundo a direção do órgão, não houve grandes danos devido à rapidez com que extinguiram as chamas. Havia muita fumaça e os clientes começaram a gritar, mas os atacadistas não precisavam fechar as portas. O governo não divulgou informações sobre a criança e os adultos que a acompanham, nem se agiu diante dos fatos. Observe o momento em que a criança acende a prateleira: