A triste história de Maurício Mattar
O ator Maurício Mattar Kirk de Souza é mais conhecido artisticamente como Maurício Mattar, o brasileiro mais popular Uma das celebridades bem-vindas. Ao longo de sua extensa carreira na televisão, o galã conseguiu conquistar um grande número de admiradores em todo o país.
Mauricio atuou em várias novelas durante sua turnê na TV brasileira. Estreou na telinha em 1984, quando atuou no elenco do drama "Trópicos Tropicais", exibido pela Rede Globo.
Além disso, Mauricio já apareceu nas novelas "Roque Santeiro", "O Salvador da Pátria", "Porto dos Milagres", "Agora É que São Elas", "O Profeta", "Louca Paixão", "Pedra sobre" " Pedra", "Rainha do Deserto da Floresta" e "Amor da Lua Cheia".
Mas além da carreira de Mauricio na televisão, há alguns fatos que seus fãs desconhecem sobre a vida do artista, como o que ele sofreu há alguns anos que poderia ter resultado na morte do ator ACIDENTE.
O acidente ocorreu em outubro de 2011 na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com informações prestadas pelos bombeiros na época, o carro de Mauricio bateu em outro carro, atingiu um poste de energia e até derrubou um semáforo.
O ator foi encaminhado ao Hospital Municipal Lorenzo Jorge, também na Barra da Tijuca. Felizmente, ele sobreviveu ao acidente com apenas ferimentos leves, apesar de seu veículo capotar 13 vezes no acidente.
Além do acidente, Mauricio viveu outro perrengue que poderia ter tirado sua vida. Em dezembro de 2019, ele sofreu um ataque cardíaco, mas foi hospitalizado e conseguiu se recuperar.