10 sinais de câncer de mama que muitas mulheres ignoraram

A prevenção é sempre a melhor abordagem, e a prevenção é um ato de amor por você e pelos outros ao seu redor, por isso é importante conhecer os sintomas e tomar todos os cuidados necessários.



Nossos corpos sempre sinalizam a priori quando algo dá errado. Toda vez que a gente pega uma infecção, o corpo fica com febre, quando a ferida inflama, começa a latejar, e quando a bexiga fica infectada com um vírus ou bactéria, a gente começa a urinar muito, o que significa tudo isso?



De uma forma ou de outra, o corpo nos avisa que algo está errado. Sempre que há um problema com um órgão ou parte do organismo, o corpo envia um sinal de que "há um problema".

Mas, infelizmente, muitas pessoas não percebem isso. Primeiro, por falta de conhecimento, e segundo, porque muitos sinais são silenciosos e nem sempre fáceis de reconhecer, a menos que você conheça muito bem o assunto.



Hoje vamos falar sobre o câncer de mama, que novamente é fácil de identificar, é um dos cânceres mais comuns em mulheres hoje, então é importante acertar.


Qualquer tipo de câncer apresentará sinais no início, talvez não no início, pois a maioria dos tumores são muito silenciosos e detectados muito tarde, mas no caso do câncer de mama, algumas mudanças imediatas podem ser observadas se for diagnosticado precocemente, a cura a taxa é de 95%.



Abaixo listaremos 10 sinais importantes que indicam a formação de tumores, estamos preocupados principalmente com o câncer de mama, mas vale ressaltar que esses mesmos sinais podem indicar câncer em outras partes do corpo, leia com atenção e ajude a divulgar as informações pois podem salvar vidas.

1. Perder peso



Em pessoas com câncer, um dos primeiros sinais que podem indicar a formação de tumor é a perda de peso repentina e inexplicável. Além disso, nem toda perda de peso é saudável, principalmente se ocorrer sem motivo específico.

2. Fadiga excessiva



Pessoas que estão cansadas da vida, não dormem o suficiente e estão cronicamente cansadas, que são sinais importantes de câncer de mama.

3. Sangramento inexplicável



Assim como perder peso, qualquer tipo de sangramento inexplicável é um grande sinal de alerta, e no caso do câncer de mama, se os mamilos perderem suas secreções, se houver sangue nessas áreas, é um grande sinal de câncer de mama.

4. Formação de nódulos



A primeira coisa que precisamos entender é que nem todo nódulo é câncer, pode ser apenas uma infecção ou um cisto. Mas, de qualquer forma, a partir do momento em que tocar a mama e observar a formação do corpo estranho, deve-se procurar atendimento médico imediato.

5. Alterações na pele da mama


 

O câncer de mama pode causar vermelhidão da pele da mama, bem como vazamento de fluido dos mamilos, e eles podem afundar. No entanto, podem ser observadas mudanças na temperatura das mamas, por exemplo, elas podem ficar muito quentes, como uma febre.



6. Mergulhando os mamilos

Ao examinar seus seios, é importante observar os mamilos para se certificar de que estão normais e não mudaram de forma alguma. Mamilos retraídos ou afundados são um sinal de câncer de mama.

7. Dor mamária


 

Quando o câncer se desenvolve, não no início, mas depois de alguns meses, ao palpar a mama, as mulheres tendem a sentir dor, como dor, e a palpação pode se tornar muito desagradável porque sentimos dor. .Este é um sinal de câncer.



Porém, tome cuidado para não confundir essas dores com dores pré-menstruais, são dores e estágios diferentes.

8. Alterações mamárias



Muitas vezes, uma mama é sempre de tamanho diferente, o que é indicativo de formação de câncer de mama, pois a mama infectada tende a inchar e tornar-se maior que a outra mama. Este é, de fato, um sinal importante que as mulheres devem estar cientes.

 


9. Descarga do mamilo

Às vezes, a secreção do mamilo não é um problema e desaparece sozinha com o tempo. No entanto, em muitos casos, este é um dos sintomas do câncer de mama. A descarga pode ter um odor desagradável.



10. Seios irregulares

Este é outro sinal de formação de tumor. Portanto, observar mudanças na forma ou textura da mama é outra maneira de detectar o câncer precocemente. Contornos irregulares e vermelhidão ou pequenos poros na pele são sinais desta doença.

Postagens mais visitadas deste blog

"Que vergonha!“ ‘climão’ em VÍDEO com Juliana Paes durante o Altas Horas... Ela ficou imóvel”; após fala de Juliette

7 coisas que deixam os homens loucos, mas poucas mulheres fazem

Após 10 meses da Morte de Lázaro, Polícia divulga fotos SATÂNICAS em sua casa "Você não vai acreditar"

Ele explodiu por dentro pela pressão; M0rte de Garoto que teve mangueira de lava-jato colocada em ânus por "amigos"

Nunca faça isso, se você tem uma namorada

Mulher posta vídeo na internet para achar "AMOR" que conheceu na praia e esposa responde: ‘obrigada por postar’

7 coisas que deixam os homens loucos, mas poucas mulheres fazem

Mãe da namorada de Joanna desabafa sobre agressões da filha e dispara contra a cantora: ‘Demônio’

Vidente abre o jogo e diz que vencerá as eleições entre LULA E BOLSONARO, fãs ficam chocados. 'VAI SER DE PRIMEIRO TURNO'

Postagens mais visitadas deste blog

Jornalista diz que Anitta destrói a imagem das mulheres brasileiras no exterior (veja o vídeo)

Nunca faça isso, se você tem uma namorada

Cães só cheiram as partes privadas de pessoas que eles querem...

Em novo video mendigo é abordado por mulheres "O mendigo é o último romântico"

"Que vergonha!“ ‘climão’ em VÍDEO com Juliana Paes durante o Altas Horas... Ela ficou imóvel”; após fala de Juliette

Em entrevista para TV americana Anitta fala sobre ter relações com cachorros e sofre duras críticas

Viraliza novo video de Policial Militar com mendigo: "Já esqueceu a morena?"

Mulher posta vídeo na internet para achar "AMOR" que conheceu na praia e esposa responde: ‘obrigada por postar’