Veterinário explica erros cometidos por garota mordida no rosto por cão

 


A adolescente, que tuitou as fotos na semana passada, disse que não estava culpando o animal porque, na opinião dela, ele estava reagindo apenas porque "se sentiu invadido". Ela está certa?


De certa forma, sim. Mas a explicação mais provável, segundo o veterinário Paulo César Tannus, é mais correto dizer que o animal se sentiu ameaçado. Segundo especialistas, o cão pode ter interpretado o beliscão como um sinal de perigo para ele.


Tannus explica que o jovem argentino tem duas maneiras de se comportar, e é melhor evitar cães que você não conhece bem; o caso de Lara, que está intimamente relacionado ao pastor alemão de um amigo. Primeiro, fica muito perto do focinho do animal; segundo, faz com que o cão se sinta preso. Um segundo movimento deve ser evitado, “especialmente quando o animal está em seu território”, disse o veterinário.


Mentores devem condenar o ataque

Segundo ele, a forma como um cão é educado afeta diretamente como ele responde a uma situação de alarme. No entanto, se o animal reagir de forma agressiva aos “sentimentos intensificados”, o mentor deve “repreendê-lo no momento do incidente” para evitar a repetição do caso. Recomenda-se punir o animal de alguma forma, como não receber tratamento.


Outra dica importante: quando mordido por um cão, a vítima é aconselhada a ir imediatamente ao hospital e se vacinar contra raiva e tétano. Além disso, os animais devem ser observados por 40 dias após o evento.

Postagens mais visitadas deste blog

Cães só cheiram as partes privadas de pessoas que eles querem...

Nunca faça isso, se você tem uma namorada

Quando uma mulher deixa de amar um homem, ela começa a sentir essas 8 coisas

Em entrevista para TV americana Anitta fala sobre ter relações com cachorros e sofre duras críticas

7 atitudes para identificar pessoas que sofrem com depressão, mas que não demonstram

5 coisas que os homens fazem escondidos, mas que jamais dirão; a 3ª dá nojo

Ele explodiu por dentro pela pressão; M0rte de Garoto que teve mangueira de lava-jato colocada em ânus por "amigos"