Tigresa que comia ração de gato, criada em apartamento é finalmente levada para santuário
Shanya é uma tigresa que vive em um apartamento de luxo perto da capital da Ucrânia, Kiev. O caso foi considerado crueldade e o animal foi resgatado e levado para um santuário na Polônia.
Uanimals, um grupo de resgate de animais, foi encarregado de unir voluntários para coordenar a criação de gaiolas para grandes felinos em apenas um dia.
Natalia Popova, diretora da Reserva de Vida Selvagem de Kiev, resgatou a tigresa com uma gaiola. Shanya, que vive em condições adversas desde o nascimento, foi encontrada e resgatada depois que a Rússia atacou a Ucrânia.
Além de Shan Ya, outros seis animais foram abusados. O dono da tigresa, empresário, não seguiu uma dieta adequada para o animal, mas alimentou seu gato com ração. Além disso, esses animais vivem em cômodos pequenos e não possuem adaptações à sua espécie.
Ao ver uma invasão massiva do exército inimigo, resolveu fugir e voluntariamente entregou os animais, afinal não podia mais cuidar deles ou carregá-los consigo.
O homem não identificado entrou em contato com a reserva para obter ajuda, de acordo com a Uanimals. Todos os animais foram transferidos para abrigos. O transporte de Shanya foi bem sucedido, e mais tarde a tigresa iria para um santuário na Espanha ou na Bélgica.