Os 10 piores anticoncepcionais que podem causam trombose e AVC
Hoje, as mulheres sempre tiveram tanto medo de coágulos sanguíneos que deixaram as pílulas anticoncepcionais para trás em busca de novos métodos contraceptivos. A trombose é recorrente com medicamentos que protegem as mulheres de uma gravidez indesejada. O risco de não proteger é pequeno. .
As pílulas anticoncepcionais desequilibram todo o sistema circulatório da mulher, fazendo com que os coágulos sanguíneos se transformem rapidamente em trombose. O cardiologista Rafael Belo Nunes disse que a relação entre a droga e os riscos que ela representa não é clara.
Mas, segundo o ginecologista-obstetra Élvio Floresti, os coágulos de sangue ocorrem em 2 a 3.000 em cada 1.000 mulheres, e para aquelas que tomam pílula anticoncepcional, esse número sobe de 5 para 9.
Vale lembrar que nem todas as pílulas causam coágulos sanguíneos. A exceção é o tipo “combo”, que possui derivados de outros tipos de hormônios.
Os médicos também dizem que as chances de desenvolver um coágulo sanguíneo são baixas, e aqui está uma lista de medicamentos considerados mais relevantes para a doença: Selene, Diane, Allestra, Belara, Ciclo 21, Level, Stezza, Mercilon, Microvilar e Siblima.
Claro, temos que levar em conta que este artigo é apenas para informar o que os médicos estão dizendo e apontar as 10 pílulas anticoncepcionais mais relevantes que aumentam o risco de coágulos sanguíneos.
No entanto, se você usar algum desses listados, não deve parar de tomar o medicamento sem consultar seu médico para avaliar em conjunto qual método é o melhor e mais seguro. Apenas um médico tem o direito de dizer o que você deve e não deve tomar.
E você, o que acha de tudo isso? Lembre-se de deixar seu comentário. Ele é muito importante para nossa equipe e sempre contribui para o debate de temas relevantes para nossos leitores.