Milagre: Três homem jogaram ácido nesta adolescente; veja como ela está 15 anos depois
Sonali Mikheriee teve uma vida típica de adolescente, cheia de planos e sonhos, e aos 17 anos foi vítima de um ataque injusto e brutal que quase acabou com sua vida. Os agressores, três homens, a seguiram por vários dias a caminho da escola, até que finalmente, frustrados com o assédio sexual, jogaram ácido na jovem índia.
Sem acordar, ela foi levada ao hospital e, quando recuperou a consciência, sua condição era realmente terrível: seu rosto e partes de seu corpo estavam completamente queimados e desfigurados. Ela perdeu alguns movimentos, linguagem e dificuldade para comer. Sonali se recuperou lentamente com o apoio de sua equipe médica e familiares, que venderam todos os bens disponíveis para que os criminosos fossem responsabilizados.
Lutando por justiça, o agressor foi condenado a nove anos de prisão e acabou sendo libertado após dois anos de julgamento. Enquanto isso, a jovem passou por 27 cirurgias plásticas que restauraram sua função e fizeram pequenas melhorias em sua estética. Desesperada por sua situação, ela até entrou com uma petição pedindo às autoridades indianas que a deixassem morrer.
Recuperação lenta, gradual e surpreendente
Com o pedido negado, Sonali encontrou forças na luta e decidiu compartilhar sua história. Com a ajuda da mídia, mobilizou a sociedade e até participou do famoso programa Quem Quer Ser Milionário? , em que ele ganhou $ 40.000.
Com a exposição na mídia, centenas de doações foram usadas para financiar cirurgias e tratamentos. Um dos doadores, o engenheiro eletricista Chittaranjan Tiwari, se comoveu com o drama de Sonali e quis conhecê-la, um encontro que mudaria suas vidas para sempre. Eles se apaixonaram, se casaram e, mais recentemente, 10 anos após o ataque, tiveram seu primeiro filho, chamado Parry, que significa "rosto de anjo".