Jovem sente enjoo e acaba no hospital após tomar banho com produto misturado; especialistas alertam
Jovem passa mal depois de misturar produtos para lavar banheiro e acaba internado; especialistas alertam...
Devido ao uso diário de muitos produtos de limpeza, é justo dizer que a maioria de nós não os leva tão a sério quanto deveríamos. No entanto, produtos como cloro, desinfetantes, detergentes ou sabonetes são todos produtos químicos.
Leonardo Palmeira, 22 anos, biomédico, ficou triste depois de fazer o que a maioria das pessoas faz: misturar produtos para limpar o banheiro. Pouco tempo depois, ele começou a apresentar sintomas de envenenamento.
No hospital, Palmera relatou que molhou a caixa de cremes e essência de limão. Em seguida, ele mistura sabão em pó com cloro, como está acostumado. No entanto, ele também mistura um produto chamado Azulim, que é usado para limpar azulejos.
Em pouco tempo, minha garganta começou a ficar seca e eu tive uma tosse forte e dificuldade para respirar. O banheiro é aberto e arejado, mas mesmo quando saí, não melhorei. Bebi água, mas estava ficando cada vez mais fraco e eles decidiram me levar para o hospital.
Leonardo foi socorrido e levado ao Hospital Santa Marcelina, onde recebeu medicação e passou 30 minutos em oxigênio. Biomedical sofre de broncoespasmo, segundo os médicos. Ou seja, os produtos químicos fazem com que seus músculos brônquicos se contraiam, dificultando a respiração.
O caso levantou alarme sobre o cuidado de produtos químicos. Por exemplo, o Azulim é um produto que não pode entrar em contato com cloro e água sanitária. É muito importante ler a embalagem e evitar misturar.