Como parar com o estômago inchado com 4 ingredientes – Receita trás alívio rápido para o desconforto



 Um excelente remédio caseiro para o inchaço causado pela indigestão é o chá de espinheira santa com erva-doce e noz-moscada para alívio rápido do desconforto devido às suas propriedades digestivas que favorecem a digestão dos alimentos.



A sensação de flatulência é mais comum em pessoas com azia e indigestão, mas pode ocorrer após uma grande refeição gordurosa, como feijoada, cozido à portuguesa ou churrasco. Uma ótima maneira de melhorar sua digestão rapidamente é tomar sais de frutas, que estão disponíveis sem receita médica em farmácias, drogarias e supermercados.


No entanto, os chás de ervas que apontamos abaixo podem ser tomados de maneira mais natural para promover a digestão.

Ingredientes

  • 1 punhado de erva-doce
  • 1 punhado de folhas secas de espinheira santa
  • 1 colher de café de noz-moscada moída
  • 1 xícara de água
Preparação

Coloque os ingredientes na panela e cozinhe por alguns minutos. Em seguida, desligue o fogo e deixe esfriar. Tomar 2 a 3 vezes por dia para beneficiar das suas propriedades.

Uma ótima maneira de combater a indigestão é comer pequenas porções de cada vez e mastigar bem. Bebidas alcoólicas devem ser evitadas às refeições, e outros líquidos, como suco ou água, devem ser consumidos apenas no final da refeição. Outra boa dica é preferir frutas para a sobremesa, mas se optar por doces, espere cerca de uma hora antes de comê-los, pois comê-los logo após a refeição pode causar azia e indigestão em algumas pessoas.


Em alguns lugares é costume beber 1 xícara de café expresso após uma refeição, mas pessoas com estômagos sensíveis devem esperar, por exemplo, o café pode ser servido com café e sobremesa. Beber 1 xícara de chá de limão após as refeições, ou como substituto do café, também é uma boa opção para evitar o inchaço.


As informações e conselhos contidos neste site são apenas para fins informativos. Eles não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais do esporte e outros especialistas. Este blog foi criado para ajudá-lo, mas não para substituir o trabalho de especialistas. Certifique-se de consultar o seu médico.

Veja o vídeo para continuar lendo a matéria...

Postagens mais visitadas deste blog

Cães só cheiram as partes privadas de pessoas que eles querem...

"Que vergonha!“ ‘climão’ em VÍDEO com Juliana Paes durante o Altas Horas... Ela ficou imóvel”; após fala de Juliette

Em entrevista para TV americana Anitta fala sobre ter relações com cachorros e sofre duras críticas

Nunca faça isso, se você tem uma namorada

7 atitudes para identificar pessoas que sofrem com depressão, mas que não demonstram

Esta mulher perdeu mais de 340kg e precisou reaprender a andar; hoje ela está irreconhecível

Veterinário explica erros cometidos por garota mordida no rosto por cão

7 coisas que deixam os homens loucos, mas poucas mulheres fazem