Com 1 folha você começa a melhorar a diabetes, o colesterol, a gordura no fígado e emagrece
Se tem uma coisa que a cada dia ganha mais adeptos são quem gosta de comer produtos naturais e orgânicos. Essas pessoas estão sempre procurando novas maneiras de comer naturalmente. A PANC (Fábrica de Alimentos Não Convencionais) é uma ótima opção.
Mas ainda hoje, a planta pode ser encontrada em pratos típicos do estado. Esta planta foi apelidada de "carne do pobre" devido ao seu alto teor de proteína. Além disso, a planta possui compostos bioativos e fenólicos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
Por ser rico em proteínas, é uma ótima opção para vegetarianos que não comem proteína animal. Cada 100 gramas de ora-pro-nobis equivale a três ovos.
As plantas que podem ser consumidas cruas ou cozidas são ricas em fibras, e a ingestão de fibras é importante para prevenir e tratar problemas como obesidade, diabetes, colesterol alto e constipação.
Estas plantas são comestíveis e nutritivas. Comer uma planta aparentemente não comestível pode parecer estranho à primeira vista, mas os benefícios compensam a estranheza.
Uma das PANCs mais famosas é a ora-pro-nóbis. Tem folhas verde-escuras e, por ser trepadeira, é comum vê-las cobrindo cercas e muros. Ora-pro-nobis é muito comum na exploração de ouro em Minas Gerais há séculos.