Cientistas criam algoritmo capaz de traduzir os grunhidos de porcos

 

Os porcos são obviamente animais inteligentes, mas como qualquer outro animal, ainda existem barreiras de comunicação para entender todos os sinais que o animal envia.


É com esse obstáculo em mente que uma equipe de pesquisadores da Universidade de Copenhague relata o desenvolvimento de um algoritmo capaz de traduzir o estado emocional dos animais com base nos grunhidos que eles emitem. Por meio deste estudo, os pesquisadores observaram que o sistema poderia ser usado para monitorar a condição dos animais nas fazendas em tempo real.


"Com este estudo, demonstramos que os sons dos animais podem fornecer uma boa compreensão de suas emoções. Também demonstramos que um algoritmo pode ser usado para decodificar e entender as emoções dos porcos, um passo importante para melhorar o bem-estar do gado", Copenhagen ELODIE Briefer, disse um professor associado do Departamento de Biologia da Universidade, que co-liderou o estudo.


Em um estudo anterior, havia sido estabelecido que chamadas de alta frequência (neste caso gritando) estavam associadas a emoções negativas, enquanto grunhidos de baixa frequência estavam associados a emoções positivas ou neutras. Mas os porcos domésticos exibem uma grande variedade de expressões vocais, o que os faz perceber que existem muitas outras vozes ainda não compreendidas entre esses dois extremos.


Para preencher essa lacuna, um novo estudo foi iniciado e coletou 411 animais, produzindo um recorde de 7.414 sons de porco diferentes ao longo do estudo. Durante a gravação da voz de cada porco, foi realizado o monitoramento cardíaco e a observação do estado emocional do animal.


resultado

Embora a metodologia utilizada fosse diferente do estudo anterior, alguns achados ainda validaram as observações do estudo anterior de que a chamada de alta frequência estava associada a estados emocionais negativos e a chamada de baixa frequência estava associada a estados emocionais positivos.


Exceto por duas características peculiares identificadas na duração e taxa de modulação de amplitude em sons de animais. Por exemplo: um porco pode emitir um som de alta frequência, mas se for curto e tiver pouca modulação, pode indicar uma resposta positiva ao invés da negativa em estudos anteriores.


Os dados coletados permitiram aos pesquisadores usar redes neurais para desenvolver tais algoritmos, que podem traduzir essas características emocionais da voz. Com base nesse estudo de prova de conceito, eles agora podem afirmar que as iterações iniciais do algoritmo foram capazes de traduzir corretamente as emoções dos porcos com 92% de precisão.


Segundo os pesquisadores, um aplicativo ainda pode ser desenvolvido para uso, mas Briefer ainda enfatizou que estudos de análise hipotética poderiam ser aplicados a outros tipos de mamíferos, sugerindo uma maneira de traduzir as emoções dos animais.


"Treinamos um algoritmo para decodificar o ronronar dos porcos", disse Briefer. “Agora, precisamos de alguém que queira desenvolver o algoritmo em um aplicativo que os agricultores possam usar para melhorar o bem-estar de seus animais”.

Postagens mais visitadas deste blog

"Que vergonha!“ ‘climão’ em VÍDEO com Juliana Paes durante o Altas Horas... Ela ficou imóvel”; após fala de Juliette

7 coisas que deixam os homens loucos, mas poucas mulheres fazem

Após 10 meses da Morte de Lázaro, Polícia divulga fotos SATÂNICAS em sua casa "Você não vai acreditar"

Ele explodiu por dentro pela pressão; M0rte de Garoto que teve mangueira de lava-jato colocada em ânus por "amigos"

Nunca faça isso, se você tem uma namorada

Mulher posta vídeo na internet para achar "AMOR" que conheceu na praia e esposa responde: ‘obrigada por postar’

7 coisas que deixam os homens loucos, mas poucas mulheres fazem

Mãe da namorada de Joanna desabafa sobre agressões da filha e dispara contra a cantora: ‘Demônio’

Vidente abre o jogo e diz que vencerá as eleições entre LULA E BOLSONARO, fãs ficam chocados. 'VAI SER DE PRIMEIRO TURNO'

Postagens mais visitadas deste blog

Jornalista diz que Anitta destrói a imagem das mulheres brasileiras no exterior (veja o vídeo)

Nunca faça isso, se você tem uma namorada

Cães só cheiram as partes privadas de pessoas que eles querem...

Em novo video mendigo é abordado por mulheres "O mendigo é o último romântico"

"Que vergonha!“ ‘climão’ em VÍDEO com Juliana Paes durante o Altas Horas... Ela ficou imóvel”; após fala de Juliette

Em entrevista para TV americana Anitta fala sobre ter relações com cachorros e sofre duras críticas

Viraliza novo video de Policial Militar com mendigo: "Já esqueceu a morena?"

Mulher posta vídeo na internet para achar "AMOR" que conheceu na praia e esposa responde: ‘obrigada por postar’