Cães só cheiram as partes privadas de pessoas que eles querem...

 Os cães são considerados os melhores amigos do homem, e esses animais têm muitas características próprias, algumas das quais interessarão aos donos de animais.

Convenhamos, a situação não era das mais agradáveis. Mas se você quiser saber as razões científicas pelas quais os cães cheiram as partes íntimas das pessoas, leia este artigo até o final.

Vamos lá, como você já deve ter percebido, os cães passam muito tempo explorando móveis e objetos com cara de perturbada quando estão em casa, ou no asfalto e árvores quando estão andando na rua.

Boca de cachorro em destaque

Isso ocorre porque, ao contrário de nós, os cães têm um olfato muito apurado, e os cães peludos podem aprender mais sobre o mundo ao seu redor através do olfato. Para você ter uma ideia de quão poderoso é um focinho canino, o cão médio tem 300 milhões de receptores em seu “nariz”, e o meu e o seu têm cerca de 6 milhões.

Então é por isso que os cães cheiram as partes íntimas das pessoas?
Bingo! A atitude "inconveniente" do cão nada mais é do que querer saber mais sobre os humanos. Nosso cheiro é como um cartão de visita bonito para eles, então eles usam nosso "cheiro" para nos conhecer e socializar.

Como nosso cheiro original muitas vezes é camuflado por perfumes, cremes ou desodorantes, os cães acabam sendo mais atraídos por nossas partes íntimas por causa de sua alta concentração de glândulas sudoríparas, que ficam mais expostas ao nosso "cheiro original".

Além disso, como você deve ter notado, é muito comum entre os cães "dizer olá" cheirando a bunda de alguém. Com isso, eles puderam aprender informações valiosas, como o status reprodutivo de outro animal de estimação, seu estágio de vida e se estava doente.

Veja como é divertido? Também ajuda a entender por que os peludos são grandes fãs de nossas meias ou sapatos usados, já que as glândulas sudoríparas em nossos pés também concentram muito cheiro.

Agora uma dica valiosa! Se o interesse do seu animal de estimação em "conhecer outras pessoas" o incomoda, mantenha sempre um dos brinquedos favoritos dele por perto para distraí-lo.

Através da brincadeira e do carinho, a socialização também acontece, os pets têm tudo para serem menos ansiosos para conhecer os recém-chegados :).

Compartilhe este artigo!


Quem já teve um animal de estimação sabe o seu amor e devoção aos seus donos.

Uma característica que muitas vezes é de interesse é por que os cães cheiram as partes íntimas humanas.


Nós temos a resposta para esta pergunta para você.

Embora essa atitude dos animais crie algum estranhamento e até constrangimento para muitas pessoas, poucas pessoas sabem qual é o real motivo delas.


A resposta é mais simples do que você imagina: é uma forma de cumprimento entre cães.

Quando os humanos apertam as mãos ou beijam as bochechas, os cães geralmente cheiram as partes íntimas das pessoas para conhecê-las melhor.


Este é o resultado da imagem de por que os cães cheiram as partes íntimas das pessoas

Ou seja, quando um cachorro cheira as partes íntimas de alguém, na verdade está tentando conhecer melhor essa pessoa.

Portanto, essa atitude, embora possa ser constrangedora para algumas pessoas, é comum aos cães e faz parte da natureza deles.


Então, se isso acontecer com você, saiba que não há motivos para se envergonhar.

Postagens mais visitadas deste blog

Nunca faça isso, se você tem uma namorada

Quando uma mulher deixa de amar um homem, ela começa a sentir essas 8 coisas

Em entrevista para TV americana Anitta fala sobre ter relações com cachorros e sofre duras críticas

7 atitudes para identificar pessoas que sofrem com depressão, mas que não demonstram

5 coisas que os homens fazem escondidos, mas que jamais dirão; a 3ª dá nojo

Ele explodiu por dentro pela pressão; M0rte de Garoto que teve mangueira de lava-jato colocada em ânus por "amigos"