13 alimentos comuns que limpam naturalmente as artérias e previnem ataques cardíacos

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a principal causa de morte no mundo são as doenças cardiovasculares. Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 300 mil pessoas morrem de doenças cardíacas só no Brasil. Em outras palavras, uma pessoa morre de ataque cardíaco a cada dois minutos no país.


Sedentarismo, tabagismo, dieta rica em gordura saturada, diabetes, excesso de peso e hipertensão são as principais causas de problemas cardiovasculares em pacientes brasileiros.


Mas alguns alimentos podem reduzir doenças cardíacas naturalmente e podem prevenir o entupimento das artérias, permitindo que o sangue flua normalmente pelas veias, evitando um derrame ou ataque cardíaco. Alimentos saudáveis ​​para o coração e as artérias

peixe:

Os ácidos do salmão, atum e arenque, chamados ácidos graxos, são importantes para a saúde do coração e das artérias, pois não apenas previnem o aumento dos níveis de colesterol ruim (LDL), mas também reduzem o processamento dessa substância pelo organismo. O mesmo se aplica aos limites de triglicerídeos.


sumo:

Os altos níveis de antioxidantes nas laranjas são essenciais para baixar a pressão arterial e são uma excelente fonte de vitamina C. Se uma pessoa toma dois copos de suco por dia, obtém todos os benefícios e efeitos preventivos que a vitamina C proporciona.


café:

Embora a cafeína tenha sido criticada como um estimulante natural por causar insônia e aumentar a ansiedade, o café também é importante na redução do risco de ataque cardíaco em surpreendentes 20%.

A análise determinou que beber de duas a quatro xícaras da bebida por dia era necessário para prevenir doenças cardíacas.

Melancia, caqui, romã e nozes:

Além de produzir óxido nítrico, a melancia também torna os vasos sanguíneos mais flexíveis, permitindo que mais sangue circule por eles. Os caquis contêm muitos esteróides e fibras saudáveis ​​que podem reduzir o colesterol.


As romãs são ricas em fitoquímicos e também são responsáveis ​​pela produção de óxido nítrico, importante para regular a circulação sanguínea. Pequenas quantidades de nozes por dia – castanhas, nozes, amêndoas e outras – também podem ajudar, pois essas frutas contêm gorduras insaturadas e ômega 3.


Açafrão

A cúrcuma é notória por impedir que o corpo armazene o excesso de gordura e ajuda a controlar a resposta inflamatória do corpo.


Chá verde

Além de ser um excelente sedativo natural, beber de uma a duas xícaras de chá verde diurético também pode eliminar os níveis de colesterol no organismo ao absorver e expelir o colesterol na urina. Este é um efeito extremamente saudável no metabolismo humano.


Toda farinha de trigo

A fibra dietética é ótima para combater o colesterol, e a farinha de trigo integral contém a quantidade necessária para evitar que substâncias nocivas se acumulem nas artérias. Por exemplo, a farinha de trigo integral pode ser consumida comendo pão integral, arroz integral e aveia.


Queijo

Vilão ou herói? Se consumido sem moderação, vilão; mas comer uma pequena quantidade de qualquer queijo diariamente pode diminuir o colesterol do seu organismo.


Espinafre e azeite

Esse vegetal é importante porque, além de ser rico em folato e potássio, fortalece o tecido muscular, substâncias que podem prevenir o risco de infarto. Também regula a pressão arterial e limpa as artérias. O azeite pode reduzir os problemas cardíacos em cerca de 40% porque diminui as restrições de colesterol através das gorduras saudáveis ​​que fazem parte da sua composição.

Postagens mais visitadas deste blog

"Que vergonha!“ ‘climão’ em VÍDEO com Juliana Paes durante o Altas Horas... Ela ficou imóvel”; após fala de Juliette

7 coisas que deixam os homens loucos, mas poucas mulheres fazem

Ele explodiu por dentro pela pressão; M0rte de Garoto que teve mangueira de lava-jato colocada em ânus por "amigos"

Após 10 meses da Morte de Lázaro, Polícia divulga fotos SATÂNICAS em sua casa "Você não vai acreditar"

Nunca faça isso, se você tem uma namorada

Ratinho diz que Ludmilla não pode engravidar por namorada não ter ‘berimbau’, e é detonado

Mulher posta vídeo na internet para achar "AMOR" que conheceu na praia e esposa responde: ‘obrigada por postar’

Mulher mais peluda do mundo se depila para o casamento; veja como ela ficou

Postagens mais visitadas deste blog

Jornalista diz que Anitta destrói a imagem das mulheres brasileiras no exterior (veja o vídeo)

Nunca faça isso, se você tem uma namorada

"Que vergonha!“ ‘climão’ em VÍDEO com Juliana Paes durante o Altas Horas... Ela ficou imóvel”; após fala de Juliette

Cães só cheiram as partes privadas de pessoas que eles querem...

Em novo video mendigo é abordado por mulheres "O mendigo é o último romântico"

Em entrevista para TV americana Anitta fala sobre ter relações com cachorros e sofre duras críticas

Viraliza novo video de Policial Militar com mendigo: "Já esqueceu a morena?"

Mulher posta vídeo na internet para achar "AMOR" que conheceu na praia e esposa responde: ‘obrigada por postar’